NOME CIENTÍFICO: Zamioculcas zamiifolia
DESCRIÇÃO: é uma planta originária da Tanzânia, na África. Adapta-se bem a ambientes internos, de pouca luz, sendo resistente e durável. Também é pouco exigente com as regas.
CUIDADOS
Apesar de ser bem resistente, alguns cuidados são indispensáveis: deve ser cultivada em ambientes preferencialmente internos com temperaturas nunca inferiores a 10 graus. Não necessita de regas frequentes, no máximo duas vezes por semana; necessita de solo com boa drenagem; não necessita de podas, pois seu crescimento é lento; ao notar que o vaso está se deformando, deve-se mudar a planta para um vaso maior. Multiplicação por sementes ou estaquia de galho. O solo deve apresentar boa drenagem. Periodicamente, deve-se retirar folhas murchas ou secas, para manter a harmonia do visual.
USOS
No Feng Shui, é usada bastante porque ela é ótima para proteção dos ambientes, para absorver energia negativa e eliminá-las também. Ela está ligada ao enriquecimento, e as folhas verdes e brilhantes também têm um significado de resistência, vida e esperança.