SAMAMBAIAS

As samambaias são vegetais vasculares membros do táxon das pteridófitas. Elas possuem tecidos vasculares, folhas verdadeiras, se reproduzem através de esporos e não produzem sementes ou flores. A diversificação das samambaias parece ter ocorrido no Devoniano

A samambaia deve ser colocada em um ambiente com sombra, mas não pode deixar de receber os raios de luz de forma suave. Por isso, o local mais adequado para cultivá-la é próximo à janela.

Procure um lugar de meia sombra, onde não bata o sol forte do meio-dia. Escolha um canto longe de correntes de vento, que desidratam a planta e fazem as folhas caírem. Mantenha o vaso úmido.

Por isso, o ideal é regá-la diariamente com bem pouca água, para manter a umidade da terra constante. No entanto, se não for possível, tente manter uma frequência de rega de três vezes por semana. Se você achar que ainda não está na hora de regar sua samambaia, toque a terra. Estando seca, regue.

Para manter a planta sempre verde, borrife água nas folhas nos dias quentes, frios e secos. Principalmente quando a umidade do ar estiver muito baixa e mantenha em local muito iluminado. Samambaias gostam de luz indireta ou de solzinho fraco da manhã