NOME CIENTÍFICO: Hoya kerrii
DESCRIÇÃO: também conhecida coloquialmente como corações de Hoya, é uma espécie de suculenta, nativa do sudeste da Ásia. Como as folhas grossas, têm formato de coração, a planta é às vezes chamada de “coração da sorte”. Na Europa, é vendido para o Dia dos Namorados.
Características
É uma planta trepadeira que pode crescer até 4 metros de altura. Os caules têm um diâmetro de 7 mm. As folhas têm 6 cm de largura e 5 mm de espessura. Plantas adultas apresentam inflorescências de 5 cm de diâmetro e até 25 flores. Eles produzem pequenas bolas de néctar, de cor vermelha a marrom. Eles cheiram levemente ou não cheiram.
Luminosidade e Tipos de Solo
Deve ser cultivada sob meia sombra ou luz difusa, em solo drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Não tolera encharcamento, apodrecendo rapidamente as raízes. Aprecia o calor tropical. Reduzir as regas no inverno.
Multiplicação
Para fazer a propagação desta espécie, utilizar ramos com folhas pois as gemas têm capacidade de enraizamento fácil. Por vezes ao tocar as folhas no solo estes enraizam, aproveitar a ocasião para fazer as mudas, mas aguarde a planta não estar com flores, evitando um stress muito grande.